Justin Bieber é criticado por postar foto com tigre criado em Zoológico

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2016 19h50
Reprodução/Youtube

Após postar uma foto com um tigre em seu Instagram oficial no último domingo (01), o cantor canadense Justin Bieber foi amplamente criticado pela PETA, uma associação que se dedica aos direitos dos animais.

Veja a foto:

A polêmica veio após a instituição descobrir que o animal foi emprestado no último sábado (30) pelo Zoológico Bowmanville para uma festa organizada pelo pai de Bieber em Toronto, Canadá. Segundo a PETA, o zoológico é de propriedade de Michael Hackenberger, que já foi processado cinco vezes por crueldade.

Os processos vieram após um vídeo gravado secretamente pela instituição, que mostra Michael batendo em um jovem tigre. O mesmo Zoológico já emprestou tigres para a gravação de filmes como “As Aventuras de Pi” e “A Entrevista”.

Em um comunicado oficial, a PETA afirmou que: “Justin e os outros convidados deram sorte por não terem sido atacados. Em situações similares, animais já fugiram do controle por causa do estresse a que são submetidos”.

O texto ainda cita que animais exóticos usados para fins de entretenimento são afastados de suas mães ainda bebês e judiados pelos treinadores, além de viverem enclausurados. A associação pede para que Bieber e sua família nunca mais use animais para entretenimento familiar.