Justin Bieber pede desculpas por piada racista: "cometi um erro e estou arrependido"
Justin Bieber, ao que tudo indica, não soube tomar decisões corretas desde o início de sua carreira. Quando ainda tinha 15 anos, o cantor resolveu contar uma piada racista – usando o termo “nigger”, muito reprovado nos Estados Unidos – para seus amigos, sabendo que seu fotógrafo estava gravando na ocasião.
Segundo o site TMZ, o vídeo – divulgado pelo tabloide britânico The Sun – foi conseguido por eles há 4 anos, mas decidiram não publicá-lo, em parte por Justin ser menor de idade e também por ele admitir, ao final do clipe, que o que fez foi estúpido.
Fontes próximas do canadense afirmaram que Bieber está “frustrado e triste” com a situação. Pouco tempo depois, o ídolo teen falou sobre o caso e pediu desculpas a quem poderia ter ofendido em comunicado.
“Quando criança, eu não entendia o poder de certas palavras e como elas poderiam doer. Eu achava que era ok repetir paralavras ofensivas e piadas, mas não percebia, na época, que não era engraçado e que, na verdade, minhas ações estavam perpetuando a ignorância. Graças aos meus amigos e família, aprendi com meus erros, amadureci e pedi desculpas por eles. Agora esses erros do passado se tornaram públicos e eu preciso pedir novemente desculpas a quem ofendi. Estou realmente arrependido. Eu levo minhas amizades com pessoas de todas as culturas muito a sério e peço desculpas por ofender ou machucar qualquer pessoa por meu comportamento infantil e imperdoável. Eu era um garoto e agora sou um homem que entende minhas responsabilidades perante ao mundo e não cometerei esse erro de novo. Ignorância não tem lugar na nossa sociedade e eu espero que, ao compartilhar minhas falhas, possa impedir outros que também cometam o mesmo erro no futuro. Eu pensei muito no que queria dizer, mas a verdade é sempre a melhor opção. Cinco anos atrás eu cometi um erro imaturo e impensado e estou agradecido por aqueles próximos de mim que me ajudaram a aprender a lição ainda quando era garoto. Mais uma vez… peço desculpas”, escreveu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.