Kanye West atualiza álbum “The Life of Pablo” e pode colocar versão física à venda

  • Por Jovem Pan
  • 31/03/2016 17h29
Reprodução/Facebook<p>Kanye West pode abrir a disponibilidade do álbum para fora do Tidal</p>

Depois de causar na mídia ao dizer que seu álbum seria disponibilizado única e exclusivamente no Tidal, Kanye West pode ter mudado de ideia. O rapper está trabalhando em atualizações no álbum, fazendo ajustes em algumas músicas e, agora, a expectativa é que ele coloque a versão física do disco à venda.

De acordo com a “Billboard”, Kanye ainda deve colocar o álbum no Spotify e na Apple Music nesta sexta-feira (1). Segundo a publicação, a única promessa que o rapper irá de fato cumprir é de não colocar “The Life Of Pablo” no iTunes. Caso isso se concretize, os downloads pagos seriam disponibilizados em seu próprio site.

Quando anunciou que o álbum estariam disponível apenas para assinantes do Tidal, Kanye teve o álbum mais pirateado dos últimos anos, assim como as novas versões atualizadas pelo rapper. O que pode ter motivado Kanye a aumentar o acesso ao disco é a possibilidade de “The Life Of Pablo” entrar nas paradas mundiais, o que não estava rolando.

Para o Tidal, serviço de streaming de Jay-Z do qual Kanye West é um dos sócios majoritários, o álbum teve 250 milhões de streamings nos dez primeiros dias. A Nielsen, empresa que fornece os números utilizados pela “Billboard” contestou o número.