Kanye West decide enviar música ofensiva a Taylor Swift para as rádios
Não é segredo para ninguém que Kanye West não costuma fazer muita força para se manter afastado de polêmicas. No último mês de fevereiro, ele causou ao lançar uma música em que chamava Taylor Swift de “vadia” e dizia que ela deveria transar com ele, porque ele a fez famosa. E, agora que a poeira abaixou, ele decidiu mandar o single para ser tocado nas rádios.
Para quem não sabe ou não se lembra, a briga entre os dois artistas data do VMA 2009, quando eles protagonizaram uma cena para lá de constrangedora, quando ela foi a vencedora na categoria de “Melhor Vídeo Feminino”. Revoltado, ele invadiu o palco durante o discurso de agradecimento dela e disse que a verdadeira merecedora era Beyoncé. Passada a torta de climão, eles pareciam ter se reconciliado: ela o anunciou como grade homenageado do VMA 2015 e ele mandou flores para ela.
Quando Kanye lançou “Famous”, em parceria com Rihanna, não faltaram manifestações de artistas contra ele. O irmão de Taylor Swift, por exemplo, postou um vídeo em que jogava os tênis desenhados por Kanye no lixo.
Na ocasião, o rapper disse pelo Twitter que havia conversado com Taylor Swift, que teria aprovado a música. A assessora de imprensa da cantora, entretanto, negou que isso tenha acontecido. “Só ligou para Taylor e pediu que ela promovesse ‘Famous’ em seu Twitter. Ela se recusou e o alertou sobre lançar uma música com uma mensagem tão misógina. Taylor JAMAIS soube do fim da letra, que diz ‘nós deveríamos transar, eu fiz essa vadia famosa’”, disse ela na época.
Ouça abaixo a música polêmica:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.