Lady Gaga diz que fama é "tóxica" para processo criativo: "preciso de conexão humana"
Lady Gaga vai lançar seu novo álbum “Joanne” no final desta semana e resolveu contar um pouco sobre o processo criativo do disco. Em entrevista ao programa Feedback, da rádio americana SiriusXM, a cantora disse que precisa de “conexão humana” para compor suas músicas.
“Fama é tão alienante e tóxica para o processo criativo para mim, porque preciso de conexão humana para escrever músicas. Se eu vou a um bar ou ao supermercado ou onde quer que seja, tento falar com alguém e o tempo todo eles estão gritando ou tentando tirar uma foto, não consigo conhecê-los”, disse a cantora.
“Não posso perguntar a eles algo. Não posso aprender sobre a vida deles ou compartilhar algo da minha. Não sou questionada, muitas vezes, sobre coisas realmente super profundas sobre mim e isso é difícil e assustador. Realmente é assustador, porque você apenas se sente como: ‘será que eu vou, algum dia, falar com alguém e eles irão me ver como uma pessoa?'”, completou Gaga.
A cantora ainda falou sobre seu novo trabalho, afirmou ter uma certa “dor” em sua voz, mas que o álbum não tem “temática dolorosa por todo o caminho, porque é um álbum também é muito divertido”. Isso porque, segundo Gaga, compor a faz ouvir todas as suas emoções. “Eu fico bloqueada pelos meus próprios traumas, às vezes. Quando estou fazendo música, posso ouvir todas as partes, todos os instrumentos. Posso ouvir o que deveria ser”, falou.
Seu novo álbum será lançado oficialmente no dia 21 de outubro, mas várias músicas já vazaram na internet e outras já podem ser compradas no iTunes, na Google Play e na Amazon e ouvidas no Spotify.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.