Lauren Jauregui faz comentário sobre pedofilia na igreja e causa polêmica
Lauren Jauregui já é conhecida por ter opiniões fortes e ser uma grande defensora da causa LGBTQ. No último domingo (9), a integrante do Fifth Harmony criticou a igreja católica por fazer discurso contra o homossexualismo, sendo que há diversos casos de corrupção dentro da instituição.
“Eu vou precisar que os Católicos parem de apresentar discursos anti-gay com o tanto de pedofilia acontecendo por trás das cortinas durante anos”, escreveu.
Claro que muita gente não gostou do envolvimento religiosa com a questão de homofobia. A cantora Lisa Cimorelli, por exemplo, criticou a generalização feita por Jauregui, já que há mais de 1,2 bilhões de católicos no mundo e nem todos toleram a pedofilia nas igrejas.
“Que maneira de colocar um sétimo da população numa caixa. Há mais de 1.2 bilhões de católicos no mundo e você realmente está sugerindo que todos ‘toleram pedofilia’. Uma baita generalização”, respondeu. “Concordo que a pedofilia é extremamente errada e definitivamente precisa de medidas fortes contra. Eu não vejo o que isso tem a ver com homofobia”, completou.
A bela do Fifth Harmony então tentou se explicar e disse que nada foi feito para combater essa prática nas instituições religiosas.
“Eu sei, eu cresci católica. E ao mesmo tempo que sei que as pessoas geralmente não toleram a pedofilia publicamente, eu posso com certeza dizer que nada foi feito sobre isso”, concluiu.
I’m gonna need Catholics to stop preaching anti-gay sentiment with the amount of rampant pedophilia going on behind the scenes for years.
— Lauren Jauregui (@LaurenJauregui) 9 de julho de 2017
And this tweet was in reference to the insane homophobic rhetoric that in fact DOES exist in Catholicism and persists through many followers
— Lauren Jauregui (@LaurenJauregui) 10 de julho de 2017
I know, I grew up catholic. And while I know people dont generally condone pedophilia publicly I can for sure say nothings been done.
— Lauren Jauregui (@LaurenJauregui) 10 de julho de 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.