Lena Dunham diz que “Famous”, de Kanye West, é “doentio”
Lena Dunham, criadora e protagonista da série “Girls”, criticou o novo clipe de Kanye West em postagem no Facebook. A atriz classificou o clipe como “um dos mais perturbadores esforços ‘artísticos’ na memória recente”.
O vídeo traz corpos sintéticos de West, da esposa dele, Kim Kardashian e de outros artistas nus em uma cama. Taylor Swift, Rihanna, Anna Wintour, Donald Trump, George W. Bush, Bill Cosby, Chris Brown, entre outros, foram escolhidos pelo rapper para aparecer no clipe.
“Não consigo assistir… se isso parecer ser baseado e inspirado nos aspectos da nossa cultura que fazem mulheres se sentirem inseguras enquanto estão nas próprias camas, nos próprios corpos”, escreveu Lena.
No textão, Lena continuou a crítica: “Sei que há uma reação descolada de se ter que é diferente da qual estou tendo atualmente. Mas quer saber? Eu não tenho uma reação descolada, porque ver uma mulher que eu amo como Taylor Swift, uma mulher que admiro como Rihanna ou Anna, reduzidas a um par de seios cerosos feitos por algum cara de efeitos especiais do Vale, faz-me sentir triste e insegura e preocupada por garotas adolescentes que assistem a isso e podem não entender aquelas imagens granuladas como algo de filmes de rapé”.
West lançou o clipe última sexta-feira (24), com transmissão ao vivo pelo serviço de streaming Tidal. À Vanity Fair, definiu o vídeo como “um comentário sobre a fama”. “Famous integra o disco “The Life of Pablo”, lançado este ano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.