Lenda da música, Prince morre aos 57 anos, segundo site

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2016 14h15
Wikimedia commons <p>Prince é hospitalizado nos Estados Unidos</p>

No último dia 15, Prince precisou fazer um pouso forçado por estar passando mal em seu jatinho. Após dar entrada no hospital por conta de uma forte gripe, o cantor foi liberado e se apresentou no dia seguinte, aparentando estar recuperado. Representantes do ícone do pop afirmaram que ele voltou a se sentir mal no avião após o concerto.

Prince Rogers Nelson nasceu em 7 de julho de 1958 e foi considerado pela mídia especializada como um dos grandes nomes do pop de todos os tempos. Ele vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao redor do mundo e agitou muito as baladas disco na década de 1980.

Seu maior sucesso é o disco “Purple Rain” (1984). O álbum passou 23 semanas na lidenraça da para dos Estados Unidos, além de vencer três Grammys e o Oscar de Melhor Canção Original de 1985. Com a sua versatilidade e talento musical, o norte-americano produziu grandes hits como “I Wanna Be Your Lover”, “Kiss” e muitos outros, distribuídos em seus mais de 30 trabalhos de estúdio.

Edgar Piccoli, apresentador do Jovem Pan Morning Show e profundo conhecedor da música, lamentou e muito a morte do astro. Para ele, a perda de Prince tem a mesma magnitude de quando Michael Jackson e David Bowie faleceram. 

“A notícia da morte do Prince vem na mesma magnitude do David Bowie. Ainda não foi constatada o motivo da morte, sabia-se que ele estava com uma forte gripe. Ele foi para o hospital, foi liberado e alguns dias depois foi encontrado morto. Ele não era um cara inovador somente no cenário musical, ele mexeu com comportamento. Ele tinha uma coisa andrógena. Ele subverteu tudo isso e se pegar os últimos 30 anos, mudou a música. Muitas bandas não seriam o que são hoje se não fosse por ele”, disse o apresentador.

Com todo um ar inovador e criando tendências não somente na música, mas na moda também, o ícone do pop tem o mesmo tamanho do que Michael Jackson, de acordo com Piccoli. 

“A obra dele irá ficar para sempre. Comparando com Michael Jackson, ele está no mesmo a patamar em termos de potencial artístico. Eles vêm de vertentes similares. Ambos foram uma grande perda para a música”, completou.

Relembre o grande sucesso de Prince, “Purple Rain”:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.