Lorde atende pedidos de protesto político e cancela show em Israel

  • Por Jovem Pan
  • 26/12/2017 14h51
Reprodução/ Instagram

Lorde decidiu cancelar o show que faria em junho de 2018 em Tel Aviv, Israel, como parte da turnê “Melodrama”. A cantora atendeu a pedidos de protestos políticos que pedem que artistas “boicotem” seus próprios shows no país como uma mensagem contra às políticas de Israel.

Através de comunicado, Lorde disse que tomou a decisão depois de receber “um enorme número de mensagens e cartas e discutir com pessoas de muitos pontos de vistas”. “Eu me orgulho de ser uma jovem cidadã informada e fiz muitas pesquisas e consultei muitas opiniões antes de decidir agendar um show em Tel Aviv, mas não estou muito orgulhosa em admitir que não fiz o correto desta vez”, escreveu.

“Tel Aviv, tem sido um sonho meu visitar essa bonita parte do mundo há muitos anos, e eu lamento de verdade por voltar atrás em meu compromisso de cantar com vocês. Espero que algum dia todos possamos dançar”, completou.

Vários artistas têm recebido esses pedidos de protestos políticos para cancelarem seus shows em Tel Aviv. Recentemente, o Radiohead recebeu as mesmas mensagens, mas manteve sua apresentação no país.