Marilyn Manson diz que acredita em "alienígenas, anjos e demônios" em ensaio para revista; veja fotos

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2015 08h34
Reprodução

Acusado frequentemente de ter feito pacto com o demônio, Marilyn Manson aparece sorrindo e com orelhas de Mickey Mouse na capa da revista norte-americana Paper. A publicação será lançada apenas em março.

Em entrevista, o pai do rockstar lembrou que o filho era um bom aluno no colégio cristão. “Brian (verdadeiro nome de Manson) mostrou um grande entusiasmo pela bíblia e sempre foi atencioso com seus colegas de classe”, relembrou. Hoje, o músico disse acreditar em “alienígenas, anjos e demônios”. 

O roqueiro, que batizou o segundo disco de AntiChrist Superstar (1996), contou à revista que se desiludiu com a religão aos 15 anos e que deu o nome do mais novo cd, The Pale Emperor, em homenagem ao primeiro imperador da Roma antiga a negar Deus.

Desde novo, o artista, hoje com 46 anos, disse que se dedica a criticar religiões e que reconhece que essa atitude muitas vezes se traduz em repercussões negativas sobre sua carreira. “Estou certo que existe causa e efeito de tudo que se faz e que liberdade de expressão não vem com um plano dentário”, declarou. 

“É muito arrogante por parte dos homens criar Deus e dizer que Deus criou os homens e, então, esperar que o mundo não tem um fim. Eu acredito que isso é uma tolice”, acrescentou Marilyn Manson, que chegou a frequentar a Church Of Satan.

Ao fim da entrevista, o roqueiro concluiu como se vê na indústria cultural:”Eu sou um rock star e não uma celebridade”.