Marina Abramovic se sente usada por parceria com Jay-Z

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2015 08h44
Reprodução

A artista sérvia Marina Abramović, célebre por performances inusitadas, não gostou muito da parceria que fez com o rapper Jay-Z em 2013. “Me senti muito chateada, ele me usou”, declarou em entrevista a Spike Art Magazine.

Na ocasião, Marina inspirou e apareceu no clipe “Picasso Baby”. No vídeo, o esposo de Beyoncé está numa sala e fãs aparecem para interagir com ele. Pelas performances originais da artista, a sérvia fica em silêncio e o publico a assiste como se fosse uma obra de arte. 

“Existem centenas pessoas que estão adaptando meu trabalho. Eu tenho grupos jovens que adaptam meu trabalho. Eu me senti muito chateada (por “Picasso Baby”), desde que (Jay-Z) adaptou minha obra sob uma condição: que ele iria ajudar meu Instituto, o que ele não fez até agora”, falou Marina.

Também inspirado pela artista, no fim do ano passado, o ator Shia Labeoulf alegou que foi estuprado em uma instalação artística em que ficava parado em frente ao público. Uma mulher teria desnudado o astro de “Transformers” (2007) e feito sexo oral nele, sem consentimento.

Marina Abramović exibiu vídeos de performances e conversou com os fãs entre março e maio deste ano em São Paulo, na exposição retrospectiva “Terra Comunal”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.