MC Soffia revela que rejeitou papel em "Mister Brau" por estereótipo: "é isso que não quero"
MC Soffia é precoce. Também pudera: com apenas 12 anos de idade, ela já pode encher a boca para dizer que se apresentou diante de milhões de pessoas ao redor do mundo durante sua participação na cerimônia de abertura da Rio 2016. Um passo enorme para a menina que sonha grande e luta muito contra o racismo em suas letras.
Parte de sua batalha em busca de mais respeito e igualdade recai sobre os exemplos propagados para as pessoas todos os dias. Em outras palavras, os personagens interpretados por negros na televisão. Um deles é Cirilo, o menino atrapalhado interpretado por Jean Paulo Campos na novela teen “Carrossel”, exibido pelo SBT.
A rapper não poupou críticas à atração durante sua participação do Pânico desta sexta-feira (26). “Dá uma raiva! O Cirilo é o único negro da sala e é muito bobo”, lamentou. Em conversa com a Jovem Pan Online, ela disse que ele não está sozinho.
De tudo o que a jovem vê na TV, quem se salva é um casal de atores negros que também é bastante ativo na causa: Taís Araújo e Lázaro Ramos. Mas a admiração não foi o suficiente para ela topa participar de “Mister Brau”, programa protagonizado pelos dois.
O convite veio para MC Soffia aparecer na série, mas a garota rejeitou. O motivo foi simples: ela viveria uma moradora de rua que iria invadir a casa de Brau para usar a piscina. “É isso que eu não quero”, explicou a garota sobre o estilo de papel.
Isso não significa que ela não sonhe em atuar. Mas do jeito certo, como espelho para outras meninas como ela. “Quero fazer série, novela e programas”, contou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.