Miley Cyrus muda visual para VMA e é criticada por apropriação cultural
Há semanas Miley Cyrus vem se preparando para sua apresentação no Video Music Awards, o VMA, 2015. A organização do evento, inclusive, deu carta branca para que ela faça o que bem entender.
No entanto, o evento ainda nem começou e a cantora já está no centro das polêmicas, mais uma vez. Neste sábado (29), ao postar uma foto com o cabelo com dreadlocks loiros, ela foi duramente criticada por alguns fãs, que a acusaram de apropriação cultural por conta do visual tratar-se de um dos legados históricos dos afrodescendentes.
Entre muitos comentários que a chamavam de racista e hipócrita, alguns seguidores foram além e disseram: “Eu tentei te perdoar várias vezes pelo seu ativismo, mas, honestamente, isso é demais para uma mulher negra, como eu, aguentar”, “Acho que você precisa pesquisar mais sobre a definição de cultura”, “Dreads falsos”, “Dreads são um penteado afro que a maioria das pessoas usam para debochar e estereotipar negros, mesmo assim, os brancos não recebem as mesmas críticas quando usam”.
Em contrapartida, outros tentaram amenizar a situação alegando que a intenção de Miley não teria sido ofender ninguém ou criar falsas representações.
Só resta esperar para ver o que ela irá aprontar na apresentação desta noite (30), que começa às 19h, na MTV, e ainda contará com shows de Justin Bieber, Nick Minaj e Pharrell Williams.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.