Músico do ConeCrew Diretoria é preso por plantar maconha em casa

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2015 08h05
Reprodução/Facebook

O músico André Da Cruz Teixeira Leite, o Cert do ConeCrewDiretoria, foi preso no último domingo (22) por tráfico de drogas após a polícia encontrar quatro pés de maconha em sua casa, na região serrana do Rio de Janeiro. A denúncia sobre a plantação foi feita pela sogra, que ficou incomodada com genro que teria agredido a esposa. 

A banda se pronunciou pelas redes sociais sobre o assunto e negou que o artista seja traficante. “Nós repudiamos o tráfico de drogas, a ineficiente política de tratamento aos viciados e principalmente a prisão de usuários. Hoje fomos vítima dessa lei antiga, estúpida e ineficaz, igual a quase todas as demais existentes no Brasil, onde ladrões, corruptos, traficantes e foras-da-lei de todas as espécies estão agora na praia e um dos nossos detido acusado de cultivar maconha para uso pessoal”, consta. 

O grupo também garantiu que ajudará a “tirar Cert dessa situação”. “Cantor não é traficante e nem precisa disso pra viver, é um trabalhador como vários outros pais de família que levam a vida de forma honesta e são apenas usuários. Cadeia nele vai resolver os problemas na nação?”, questionam os demais membros do ConeCrew Diretoria. 

Dinho Ouro Preto foi um dos artistas que saíram em defesa do MC. “Aqui temos vários bandidos-celebridades, e com certeza o Cert não é um deles. Sei que a imensa maioria da população é contra a legalização, tanto da maconha quanto do aborto, mas o Brasil precisa discutir esses tabus”, escreveu na internet. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.