‘Não era pra fazer sentido’, diz Paula Fernandes sobre ‘Juntos e Shallow now’

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2019 15h58
ReproduçãoCantora se defendeu das críticas por causa de adaptação de música da Lady Gaga

Paula Fernandes foi surpreendida com a quantidade de memes que sua nova música, “Juntos”, recebeu nesta sexta-feira (17).

A parceria com Luan Santana será lançada nas plataformas de streaming no próximo domingo (19), mas a música teve o refrão divulgado logo cedo e, desde então, os internautas não se contiveram nas comparações. “Juntos e shallow now” foi o verso que mais causou estranheza entre o público.

Mas em entrevista ao jornal “Extra”, a cantora se justificou. “Fiz uma versão adaptada, não uma tradução. E, assim como usamos tantos termos aqui como ‘baby’ e outros, ‘shallow’ é comum. A ideia de manter a expressão é ter uma parte da música original. Não era pra fazer sentido, era para ter uma celebração da versão original”, disse Paula.

O motivo dos memes foi justamente pela decisão de manter a palavra “shallow” (do inglês, “raso”) na música, pois ela aparentemente está ali apenas para rimar com o restante do refrão. Veja abaixo:

“Diga o que te fez 
Sentir saudade
Bote um ponto final 
Cole de uma vez 
Nossas metades 
Juntos e shallow now”

A brasileira ainda aproveitou para reforçar ao jornal que a adaptação foi autorizada pela própria Lady Gaga, autora da música original e vencedora do Oscar deste ano. “Como autora, me senti livre pra juntar os idiomas”, declarou.

Nas redes sociais, Paula Fernandes disse ter se impressionado com “Shallow” logo na primeira vez que escutou a música. “Quando eu ouvi ‘Shallow’ pela primeira vez ela já mexeu comigo de imediato. Quis aprender a tocar e a cantar. Será uma grande responsabilidade trazer ‘Shallow’ pra nossa língua, pra nossa história”, escreveu a cantora. “Nada será igual à obra original, que é simplesmente da maior de todas, Lady Gaga”, completou.