Pearl Jam cancela show em protesto a lei contra homossexuais
Em comunicado oficial, a banda Pearl Jam informou que não irá realizar o show marcado para esta quarta-feira (20), na Carolina do Norte, Estados Unidos. O grupo disse não estar de acordo com a polêmica lei HB2, que obriga o uso dos banheiros públicos de acordo com o sexo de nascimento.
Classificando-a como “desprezível”, os roqueiros afirmaram que a lei alimenta a discriminação contra os homossexuais do país. “Trate-se de uma lei desprezível que alimenta a discriminação contra um grupo de cidadãos americanos. Queremos que a América seja um lugar onde nenhuma pessoa possa ser afastada de algo por causa de quem ela ama ou ser demitida de seu emprego por ser quem ela é”, explicou no texto divulgado em seu site.
Essa não é a primeira vez que músicos cancelam shows no estado norte-americano. Bruce Springsteen, Bryan Adams, Ringo Starr e a banda Boston também se recusaram a tocar na Carolina do Norte por conta dessa lei.
A HB2 está em vigor desde 23 de março. Ela ainda proíbe que cidade locais do estado criem suas próprias leis antidiscriminatórias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.