Pitty comemora aniversário de seu álbum de estreia: "15 anos de uma geração"
![](https://jpimg.com.br/uploads/2017/11/archives/2018/05/07/1871124742-pitty.jpg)
“O importante é ser você / Mesmo que seja estranho, seja você / Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro”. Basta ouvir esse pequeno verso para voltarmos lá para o ano de 2003, quando a baiana Pitty surgiu com seu disco de estréia, Admirável Chip Novo, para chacoalhar o cenário do rock nacional. Nesta segunda-feira (7), dia em que o álbum completa aniversário de 15 anos, a cantora usou as redes sociais para comemorar tudo que aconteceu em sua carreira desde então.
“15 anos de uma geração. É uma coisa incrível conseguir essa conexão com as pessoas através da música. É raro, valioso e me sinto muito grata ao universo por toda essa história. Tanta gente cruzou meu caminho, tanta vida que não cabe num tweet. OBRIGADA”, escreveu no Twitter.
é uma coisa incrível conseguir essa conexão com as pessoas através da música. é raro, valioso e me sinto muito grata ao universo por toda essa história. tanta gente cruzou meu caminho, tanta vida que não cabe num tweet. OBRIGADA #AdmirávelChipNovo15Anos
— PITTY (@Pitty) 7 de maio de 2018
Ela ainda revelou duas histórias curiosas: uma sobre Máscara, o primeiro single (dono dos versos citados acima), e outra sobre Equalize, outro grande hit frequentemente pedido pelos fãs durante seus shows.
“Lembro dos questionamentos acerca do que deveria ser o primeiro single. ‘Máscara? Tá doida? A música tem quase 5 minutos, parte em inglês, muro de guitarra no refrão. Não vai tocar em lugar nenhum’. A intuição dizia que tinha que ser essa. E foi”, postou sobre a primeira.
“Briguei tanto, tanto com Equalize… Morria de medo porque sabia que era uma música bonita, e tinha receio de músicas bonitas. Falar de amor dentro do meu contexto parecia superficial. Medo de ser confundida. No final, ela me venceu e ganhou vida própria”, disse sobre a segunda.
lembro dos questionamentos acerca do que deveria ser o primeiro single. “Máscara? tá doida? a música tem quase 5 minutos, parte em inglês, muro de guitarra no refrão. não vai tocar em lugar nenhum”
a intuição dizia que tinha que ser essa. e foi. #AdmirávelChipNovo15Anos— PITTY (@Pitty) 7 de maio de 2018
briguei tanto, tanto com Equalize… morria de medo porque sabia que era uma música bonita, e tinha receio de músicas bonitas. falar de amor dentro do meu contexto parecia superficial. medo de ser confundida. no final, ela me venceu e ganhou vida própria. #AdmirávelChipNovo15Anos
— PITTY (@Pitty) 7 de maio de 2018
Por fim, Pitty deixou um recado. “Porém: nostalgia zero, todo respeito à história. Consciência do agora total. Saudade de futuro sempre. A todo vapor rumo a novas músicas, e quiçá, conexões”.
Seu último disco de estúdio é SETEVIDAS de 2014. O novo, ainda sem nome divulgado, deve sair ainda neste ano. Enquanto isso, a artista pode ser vista nas rodas de discussão do programa Saia Justa do canal GNT.
Admirável Chip Novo está disponível nas plataformas digitais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.