Prestes a completar 56 anos, Madonna tem uma videografia de dar inveja; confira

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2014 20h12
  • BlueSky
Divulgação

É de dar inveja para qualquer diva pop! Neste sábado (16), Madonna completa 56 anos! E é um trabalho para poucos se manter no topo da música pop por tantos anos. Fazendo um “esquenta” para o grande dia, disponibilizamos um especial da videografia da cantora e separamos um clipe icônico de cada álbum lançado pela Rainha do Pop ao longo de sua carreira, desde o primeiro disco, “Madonna”, até o mais recente, “MDNA”. Confira abaixo.

Álbum: Madonna (1983) – Música: Burning Up

O clipe foi considerado bem elaborado para a época, com a inclusão até de alguns efeitos especiais.

Álbum: Like a Virgin (1984) – Música: Like a Virgin

Com seu segundo álbum, Madonna provou que não era uma cantora de apenas um hit e veio para ficar. No clipe, ela é transportada de Nova York para Veneza.

Álbum: True Blue (1986) – Música: Papa Don’t Preach

O vídeo foi o primeiro da Madonna premiado no MTV Video Music Awards. Em 1987, venceu na categoria “melhor clipe feminino”.

Álbum: Who’s That Girl (1987) – Música: Who’s That Girl

Madonna atuou no filme homônimo e gravou um videoclipe para a trilha sonora.

Álbum: Like a Prayer (1989) – Música: Like a Prayer

 O vídeo discute sobre o racismo e mistura o tema com êxtase sexual e religião, por isso foi tão criticado pela Igreja Católica. Madonna dança em frente a cruzes em chamas e insinua sexo com um santo negro.

Álbum: I’m Breathless (1990) – Música: Vogue

Filmado em preto e branco, lembra o visual da Era de Ouro de Hollywood e traz os passos do voguing, estilo de dança que foca nas poses e nos movimentos dos braços.

Álbum: Erotica (1992) – Música: Erotica

Madonna encarna a personagem Dita que, com voz sussurrante, fala sobre os prazeres (e dores) do sexo e de se deixar levar por esse prazer.

Álbum: Bedtime Stories (1994) –Música: Human Nature

Roupas de couro, cadeiras, cordas. Como se não bastasse apostar no sadomasoquismo em vídeos anteriores, agora é a vez de ironizar o sadomasoquismo.

Álbum: Ray of Light (1998) – Música: Ray of Light

Segundo a própria, é “um dia na vida da Terra para mostrar que estamos correndo para a frente até o fim do século de 1900 e a toda velocidade”. 

Álbum: Music (2000) – Música: Don’t Tell Me

“Don´t Tell Me” fala sobre uma pessoa com atitude e Madonna, poética, cavalga em câmera lenta em um touro mecânico.

Álbum: American Life (2003) – Música: American Life

O clipe original (abaixo) foi censurado por conter cenas de violência e dilaceração atrozes. Madonna “apenas” estava criticando o estilo de vida americano.

Álbum: Confessions on a Dancefloor (2005) – Música: Hung Up

A Rainha do Pop se transforma na Rainha das Pistas de Dança e chama todos para dançarem, com um som eletrônico mais maduro e samples de ABBA.

Álbum: Hard Candy (2008) – Música: 4 Minutes

Fazendo parceria com Justin Timberlake e Timbaland, esta é a primeira vez que Madonna pede ajuda aos amigos famosos para estarem no clipe com ela.

Álbum: MDNA (2012) – Música: Girl Gone Wild

Com classe, Madonna chama uma turma de modelos gostosos, entre eles Sean O’Pry, o modelo número um do mundo, para sensualizar durante o clipe. A performer também aderiu à moda do stiletto, dança em cima do salto alto, agora também para homens. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.