R.E.M. critica Donald Trump por usar música da banda em reunião do Tea Party
A banda norte-americana R.E.M não gostou nem um pouco de o pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, ter usado a canção “It’s The End Of The World” em um comício.
Pela internet, a banda reclamou de “políticos cínicos”.
“Mesmo não autorizando ou tolerando o uso da nossa música neste evento político, e pedindo que esses candidatos parem e desistam de fazer isso, devemos lembrar que há coisas de maior importância em jogo aqui. A mídia e o eleitor americano devem focar no plano maior, e não deixar políticos cínicos nos distraírem das questões do dia e da campanha presidencial corrente”, consta o comunicado.
A canção foi usada em um evento do Tea Party, bloco ultraconservador do Partido Republicano, na última quarta-feira (09).
Este é a segunda reclamação de um artista sobre o uso indevído de sua música pelo magnata que pretende ser presidente dos Estados Unidos. Em junho, Trump botou “Rockin in The Free World”, sucesso de Neil Young, para promover sua pré-candidatura. Na sequência, o canadense revelou que apoia Bernie Sanders, democrata.
A rapper Iggy Azalea comparou o bilionário, criticado por comentários racistas e misóginos frequentemente, ao líder nazista Adolf Hitler recentemente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.