Sam Smith anuncia detalhes do novo single: o que mudou na música desde seu último disco?

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2017 11h48
Reprodução

Sam Smith está mais do que pronto para voltar! Depois de algum tempo longe dos holofotes, o cantor britânico anunciou seu retorno e já divulgou a data de lançamento de seu primeiro single, batizado de “Too Good At Goodbyes”.

A primeira faixa do novo disco vai ser lançada nesta sexta-feira, dia 8 de setembro. Pelas redes sociais, ele mostrou a capa do single, que traz algumas flores prestes a murcharem.

A julgar pelo título e capa do single, Sam Smith deve trazer um novo álbum com o mesmo som de seu disco de estreia, o “In The Lonely Hour”, de 2014. Sim, faz 3 anos que ele não lança nada, o que deixa os fãs ainda mais ansiosos.

Nesse meio tempo, o mundo da música sofreu alguns abalos. Lembre o que estava em alta e o que mudou desde que Sam Smith lançou seu primeiro disco:

O One Direction não existe mais

Em 2014, o One Direction estava em alta. Foi o ano que eles lançaram seu 4º disco de estúdio, o “Four” e vieram fazer shows no Brasil. Nessa época, o hit da boyband era “Steal My Girl” e, vale ressaltar, eles ainda mantinham a formação original, ou seja, o Zayn ainda estava no grupo.

Anitta agora é Anira

A dominação mundial de Anitta sequer tinha começado em 2014. Agora, ela não só é conhecida internacionalmente como está dominando também as paradas americanas. Só para constar: em 2014, Anitta estava lançando “Na Batida”.

A antiga Taylor Swift estava viva

Lembra da antiga Taylor de “1989”? Em 2014 ela estava nascendo e abalando o mundo da música com o novo disco pop que era diferente de tudo que ela já tinha lançado. “Shake it Off” estava estourando nas rádios seguido de “Blank Space” e todos os outros hits. Três anos depois: Taylor voltou com uma nova música, mas deixou bem claro que essa que conhecemos em 2014 está enterrada.

The Chainsmokers, Halsey, Dua Lipa e Shawn Mendes?

Tá vendo esses artistas que hoje já são premiados e se apresentam em quase todas as premiações de música? Em 2014, muitos não tinham se lançado ainda. O primeiro disco do The Chainsmokers, Halsey e Shawn Mendes foi de 2014, mas foram estreias muito tímidas. Já Dua Lipa, ela só começou as “novas regras” em 2016.

O mundo não conhecia “Work”

Que? É isso mesmo! Em 2014, nós não fazíamos ideia do que era “Work” nem que Rihanna e Drake eram um casal que adoraríamos que ficassem juntos. O hit foi lançado só em 2016!

Happy

“Happy”, de Pharrell Williams, foi a música mais ouvida de 2014 no Spotify e uma das mais tocadas nas rádios pelo mundo. Hoje há quem não consiga mais ouvir a música. E parece que foi há tanto tempo, né?