“Só os Coxinhas”: Marina Lima lança videoclipe de funk com provocação e sátira política

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2018 16h13
Reprodução

A cantora Marina Lima, dona do hit Fullgás, lançou um novo videoclipe nesta quinta-feira (1). Intitulada Só os Coxinhas, a música é uma das canções inéditas de seu 21º álbum de estúdio, Novas Famílias, previsto para ser lançado ainda neste mês.

A letra foi feita em parceria com seu irmão Antônio Cícero e faz uma referência satírica aos “coxinhas”, denominação criada para personagens mais tradicionais e conservadores da vida política. “Vai, coxinha, vai / E não esquece de dizer pro seu gerente / que você está dando o seu melhor”, diz o refrão.

O clipe foi gravado no Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, e mostra alguns pedestres caindo na dança ao lado dela. Em uma das cenas provocativas, uma mulher aparece com uma bandeira do Brasil na sacada de um prédio (referência às manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff). Em outra, a televisão de um bar mostra uma imagem do episódio conhecido como “farra dos guardanapos”, jantar ocorrido em 2009 em Paris com secretários de Sérgio Cabral. No fim, um rapaz exibe alguns passinhos enquanto devora uma coxinha (o salgado mesmo). 

O  vídeo foi divulgado em primeira mão pela Rolling Stone Brasil. Confira: