Spotify retira música de MC Diguinho do catálogo por acusações de apologia ao estupro
Um dos hits mais virais do Spotify mundial, “Só Surubinha de Leve”, de MC Diguinho, será retirada do catálogo da plataforma. A empresa anunciou a decisão nesta quarta-feira (17) depois de a música receber muitas críticas por conter apologia ao estupro, em versos como “taca a bebida, depois taca a pica e abandona na rua”.
“Contatamos a distribuidora da música ‘Só Surubinha de Leve’ a respeito do ocorrido e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas últimas horas”, informou o Spotify.
Atualmente, a música está na parada mundial Top Viral da plataforma e alcançou o topo da lista brasileira. A faixa, que foi lançada no final de 2017, tem clipe previsto para ser lançado ainda nesta quarta-feira (17).
Veja o comunicado na íntegra:
Contatamos a distribuidora da música ‘Só Surubinha de Leve’ a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias. O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.