Tato e Gabriel O Pensador se reúnem com artistas em homenagem às vítimas de tragédia em Mariana
O fim de 2015 foi marcada por uma tragédia ambiental sem precedentes na história nacional, quando a Barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais, se rompeu, matando 17 pessoas e transformando todo o Rio Doce em lama.
Desde então todo o país tem se mobilizado para enviar ajuda às diversas famílias afetadas. Além do show realizado por Criolo, Caetano Veloso e Jota Quest em Belo Horizonte para arrecadar fundos, nesta semana o cantor Tato, do Falamansa, e o rapper Gabriel O Pensador se uniram com uma série de artistas para uma homenagem protestante, na canção “Cacimba de Mágoa”.
“É mais um João ninguém. É mais um morto qualquer. Morreu debaixo da lama, morreu debaixo do trem. Ele era filho de alguém? E tinha filho mulher? Isso ninguém quer saber. Com isso ninguém se importa.
Parece que essas pessoas já nascem mortas”, diz parte da letra.
Dirigido pela alemã Ilka Westermeyer, a iniciativa surgiu de uma parceria com o Instituto Últimos Refúgios e o Instituto Último Canal, e cada clique do vídeo vira doação para o fundo de assistência às famílias afetadas, visando promover novas obras sociais nas comunidades.
Com imagens da destruição causada pelos rejeitos de minério, o projeto que conta com o apoio de nomes como Neymar, Anitta, Gabriel Medina, Grazi Massafera, Michel Teló, Caio Castro, Tico Santa Cruz, entre outros, já conseguiu alcançar quase 300 mil visualizações em apenas três dias de divulgação.
Confira aqui:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.