The Killers ataca Trump em clipe dirigido por Spike Lee; assista

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2019 19h19
Reprodução/YouTubeO novo clipe do The Killers é dirigido por Spike Lee e foi gravado na fronteira entre Estados Unidos e México

Depois de um tempo sem lançar nada, o The Killers divulgou nesta segunda-feira (14) o clipe de “Land Of The Free”, dirigido pelo cineasta Spike Lee. O vídeo ataca diretamente a proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de construir um muro na fronteira entre o país e o México.

O clipe tem imagens feitas na fronteira entre os dois países. As filmagens aconteceram no final do ano passado e foram feitas pelo próprio Spike Lee durante algumas semanas. As cenas mostram os migrantes entrando em confronto com a polícia americana e até alguns agentes atacando os latinos com spray de pimenta.

Já a música fala sobre os imigrantes mais antigos dos Estados Unidos, o povo que tornou o país o que ele é hoje. A canção compara essas pessoas ao grupo que busca uma vida melhor no país hoje.

Em entrevista à rádio “Beats 1”, da Apple, o vocalista Brandon Flowers explicou que a inspiração para a música veio de diversos casos trágicos que aconteceram nos Estados Unidos nos últimos anos. “A ideia entrou na minha cabeça quando aconteceu [o tiroteio na escola] Sandy Hook, aquilo me abalou muito enquanto pai. Depois as coisas começaram a se acumular: Eric Garner, Trayvon Martin, o que está acontecendo com o muro, essas coisas parecem não estar em harmonia com os valores sobre os quais eu acredito que meu país foi construído”, afirmou.

Ele explicou que não se achava apto a falar sobre esses assuntos, mas não quis esperar que alguém o fizesse. “Eu comecei a escrever a música e larguei porque pensei que não podia fazer isso, me sentia inadequado para isso, esperando por alguém escrever essa música. Mas as coisas continuaram acontecendo, Orlando, Las Vegas, Parkland, e eu senti que tinha que fazer isso”, finalizou Brandon Flowers.