Zeca Camargo considera Cristiano Araújo 'tão famoso e tão desconhecido' e é atacado por fãs

  • Por Jovem Pan
  • 29/06/2015 11h19
Folhapress

Amigos e fãs do cantor Cristiano Araújo, morto na última quarta-feira (24) após um acidente de carro, se revoltaram com o jornalista Zeca Camargo e o criticaram na internet.

Em uma crônica divulgada no Jornal das Dez, programa da GloboNews exibido neste domingo (28), Zeca considera que o astro sertanejo era “tão famoso e tão desconhecido” ao mesmo tempo porque, no Brasil,  “tem um punhado de artistas não passam pelo radar da grande mídia e nem são consenso popular”.

Zeca contestou também a cobertura midiática do velório e enterro do ídolo sertanejo de 29 anos, que tomou boa parte do noticiário nacional. “Fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivessemos desejando uma cartase, um evento maior que nos unisse pela emoção”, falou.

Ídolos sertanejos, como Sorocaba (da dupla Fernando e Sorocaba) e Mariano (do Munhoz e Mariano), então, consideraram a crônica como algo negativo e subiram a tag #QuemÉZecaCamargo revoltadíssimos com a situação.

“Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem”, escreveu na legenda Sorocaba. “Triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos. Foi infeliz”, considerou.

Os também sertanejos Henrique e Juliano até publicaram uma foto de um vaso sanitário com o nome do jornalista.

Para ver a crônica completa do jornalista, clique aqui.

Veja algumas reações: 

#quemézecacamargo

Uma foto publicada por Munhoz (@munhoz_frango) em Jun 28, 2015 às 11:31 PDT

 

Atenção para a localização… Primeiramente, peço desculpas por “minhas” palavras pois elas não terão um tom ameno. Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga? Não é porque o senhor acha que “CULTURA” está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que, trabalham arduamente pra ter o trabalho reconhecido usando um “microfone diferente” dos que o senhor usa pra ganhar o seu. Tipo, a boca é sua e o senhor tem o direito colocá-la aonde bem entender. Acredite, a gente respeita! Porém, o seu direito só vai até aí ok? Calma lá e tenha bem mais respeito ao mencionar o nome de qualquer um que defenda a cultura SERTANEJA deste país. Autor: Uma classe ofendida com a safadeza das suas palavras.

Uma foto publicada por Henrique e Juliano (@henriqueejuliano) em Jun 28, 2015 às 11:50 PDT