Nenê de Vila Matilde mostra evolução em desfile sobre a atriz Cláudia Raia

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2016 05h32
SP - NENÊ-DE-VILA-MATILDE - GERAL - Carnaval SP 2016. A atriz homenageada, Claudia Raia, durante desfile da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde válida pelo Grupo Especial, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo (SP), neste sábado (06). 06/02/2016 - Foto: PETER LEONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOOs 30 anos de carreira de Cláudia Raia foram o tema do desfile da Nenê de Vila Matilde

A Nenê de Vila Matilde entrou no sambódromo para contar a história da atriz e bailarina Cláudia Raia, que está completando 30 anos de carreira. O samba “Nenê apresenta o musical: Rainha Raia nas asas do Carnaval” a homenageou como a “rainha do teatro musical”.

Para abrir o desfile, o destaque foi para Sophia Raia, filha da atriz que representou sua juventude e a paixão pelo balé clássico. Outras crianças também se divertiram em carro alegórico na sequência. Posteriormente, Enzo e Jarbas Homem, filho e namorado de Cláudia, também desfilaram.

Em seu terceiro carro, a Nenê abordou a carreira de Cláudia Raia no cinema e na televisão. Na TV, a atriz estreou no programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares, antes de novelas como Roque Santeiro, Sassaricando e Rainha da Sucata.

O momento de tensão foi o ajuste do carro em que a própria Cláudia desfilou, o último da escola. Um guindaste bateu na mão de uma das esculturas do carro e fez com que a equipe da escola se apressasse para colocar seu item mais importante na avenida.

Gil Jung, por sua vez, brilhou literalmente. A musa passou por uma preparação de oito horas para receber a aplicação de cristais em sua fantasia. A espera valeu a pena, pois Gil esteve deslumbrante, assim como a maioria das fantasias da escola, que teve desempenho melhor que os anos anteriores.

No fim, o carro com Cláudia Raia conseguiu, com sucesso, fazer a curva para entrar na avenida e fechou o bom desfile da Nenê de Vila Matilde, que, mesmo com um tema bem específico, conseguiu ser competente.