No Carnaval, Centro Cultural do Banco do Brasil vai patrocinar a folia de São Luiz do Paraitinga; veja

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2015 19h25
  • BlueSky
Reprodução Esse será o terceiro Festival de Carnaval apresentado pelo Centro Cultural do Banco do Brasil

O Carnaval 2015 ainda nem começou e já está deixando aquele gostinho de “quero mais”. Aqui na Jovem Pan, com a cobertura especial do evento, em cada entrevista feita uma vontade de participar da festa. E haja festa! 

Depois de batermos um papo gostoso com representantes das principais escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, assim como com os ritmistas dos blocos de rua da capital paulista, agora foi a vez de saber o que o Centro Cultural do Banco do Brasil vai patrocinar no Festival CCBB de Carnaval. E não poderia ser melhor: a folia típica de São Luiz do Paraitinga vai invadir as ruas de São Paulo nos próximos dias seis, sete e oito de fevereiro. É isso mesmo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o festival vai relembrar, recordar e viver a irreverência e a alegria do Carnaval de marchinhas da região. 

De acordo com a curadora do projeto, Suzana Salles, vai ser impossível o público ficar parado. “Nós vamos ter blocos todo dia saindo do CCBB a partir do meio-dia. Tem um esquenta ali na porta para todo mundo já ir se contagiando com o espírito carnavalesco luizense, aprendendo as marchinhas de lá”, diz. Pouco tempo depois, as pessoas presentes no evento vão se direcionar para a Praça do Patriarca onde haverá shows como os da cantora Wanderléa. 

“Na sexta-feira, ao invés de show, haverá uma grande oficina de adereços do carnavalesco Benito Campos. Ele vai ensinar as pessoas a confeccionarem tiaras, cartolas, chapéus, adereços carnavalescos típicos de São Luís”, explica Suzana. No sábado haverá um grande show depois do bloco e no domingo, dois grandes shows”, complementa. 

De acordo com a curadora, há algum tempo ela vinha pensando em trazer o carnaval de São Luiz para São Paulo, mas queria que fosse de uma maneira bem festiva, bem alegre. Para isso, era preciso ter número suficiente de artistas luizenses no evento. “O Centro Cultural Banco do Brasil pôde nos oferecer condições suficientes para isso. Estamos muito felizes de fazer isso para ver o carnaval luizense como deve ser feito para São Paulo”. 

Para mais informações, ouça o áudio completo na reportagem.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.