“Nós o encorajamos”, revela pai de Charlie Sheen sobre declaração do filho

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2015 15h16

Martin Sheen fala sobre doença do filho

Martin Sheen e Charlie Sheen

Na manhã desta terça-feira (17), o ator Charlie Sheen revelou que vive com o vírus HIV desde 2006, quando estava concluindo seu divórcio com a atriz Denise Richards. Ao programa “Today Show”, o ex-astro da série “Two And A Half Man” falou sobre como vive com a doença e que contou com o apoio da família.

Um membro de seu sistema de apoio é o ator Martin Sheen, seu pai. Em entrevista ao “Naples Daily News”, ele revelou que encorajou Charlie e assumir ser portador do vírus. “Ele tem lidado com esse tipo de ideia há alguns meses e nós ficamos o encorajando a fazer isso. E ele ficava recuando e voltando atrás, porque era como ir para sua própria execução, eu acho”, disse o ator.

“Como pai, eu digo que se tivesse que fazer uma pergunta de quantos de vocês têm filhos ou esposas ou sobrinhos ou tios ou clientes que estão lidando com problemas como drogas ou álcool, eu duvido que haja uma única pessoa aqui que não fosse levantar a mão”, acrescentou Martin Sheen, que trava a sua própria batalha contra o alcoolismo.

Vale lembrar, para quem não sabe, que em 1988 Martin perdeu um de seus melhores amigos para a AIDS, o que pode ter ajudado para que encorajasse o filho a enfrentar a doença. “Eu fiquei de vigília nos últimos quatro dias de vida dele”, disse o ator em um forum sobre o HIV na época, segundo informações do “The Philadelphia Inquirer”. “Foi difícil me perdoar por não ter amado o suficiente. Jurei que isso nunca aconteceria de novo”, completou Martin Sheen, que agora apoia o filho.