Novo filme da saga “Guerra nas Estrelas” começará a ser filmado em maio

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2014 17h05

Filme estreia em dezembro de 2015

Star Wars VII tem roteiro finalizado

Los Angeles (EUA), 18 mar (EFE).- A filmagem de “Guerra nas Estrelas: Episódio VII”, dirigida por J.J. Abrams, começará em maio nos estúdios Pinewood de Londres, anunciaram nesta terça-feira em comunicado a Disney e a Lucasfilm.

Além disso, as companhias anteciparam que a história da nova aventura se desenvolverá 30 anos depois dos fatos ocorridos em “Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi”, e que estará protagonizada por três jovens atores novos, acompanhados por “alguns rostos muito familiares”.

Desta forma se confirma o mais que provável retorno de Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill para encarnar Han Solo, a princesa Leia e Luke Skywalker, respectivamente.

Ford confirmou em março de 2013 que seu retorno à saga era provável, embora não estivesse fechado ainda.

Fisher disse na época de maneira direta que estaria no próximo filme da saga e George Lucas comentou depois que as negociações com Hamill e Ford estavam avançadas, antes que vendesse sua produtora Lucasfilm a Disney em 2012.

Adam Driver, conhecido por seu papel na série “Girls”, é o escolhido para dar vida ao novo vilão da história, segundo informou a revista especializada Variety em fevereiro, apesar de sua incorporação ao projeto ainda não ter sido oficializada pela Disney.

Seu personagem seria parecido quanto à importância ao icônico Darth Vader, destacou a publicação.

O novo filme da saga intergaláctica deve chegar aos cinemas no dia 18 de dezembro de 2015.