“Nunca errei uma nota”, garante locutor da apuração do carnaval de São Paulo
Mestre Zulu: o cara que tem a voz mais potente e conhecida do carnaval de São Paulo
Mestre Zulu: o cara que tem a voz mais potente e conhecida do carnaval de São PauloO olhar manso e cumprimento frouxo, quase tímidos, ficam em segundo plano quando Antônio Pereira da Silva abre a boca e solta a voz. Ou melhor: o vozerão. Daqueles que espantam e fazem viajar no tempo. Instigam e provocam sensações únicas.
Responsável por ler as notas do carnaval paulistano desde 1993, Antônio Pereira da Silva, o Mestre Zulu, mantém-se motivado como um calouro.
Amante maior dos festejos paulistanos, o senhor de 68 anos está prestes a, mais uma vez, assumir o papel de voz das principais emissoras de rádio e TV do Brasil por cerca de duas horas.
É o período de tempo em que passistas, carnavalescos, ritmistas e curiosos se desligam do mundo para ouvir a leitura das notas do carnaval de São Paulo.
Cabe a Zulu revelar os julgamentos. Na função há 24 anos, ele se prepara como um jogador de time grande. E, garante, nunca falhou.
“Nunca errei nota. Jamais! O dia em que eu fizer isso, está na hora de parar. Já troquei nome de jurado, errei nome de escola, mas nota, não”, afirma, orgulhoso.
“Antes da apuração, eu fico em casa, descanso, bebo bastante liquido… A garganta? Faz 15 dias que eu não tomo nenhum geladinho. Nem uma cervejinha. E é um sacrifício. Com esse calor…”.
Técnico em radiologia, Zulu é apaixonado pelo Corinthians e não esconde nem a escola do coração: a Camisa Verde e Branco.
Criado no samba, caiu de cabeça no carnaval aos 20 anos, depois da morte da madrinha. O ritmo mais contagiante do Brasil tornou conhecido o menino que só queria saber de futebol e música.
Conheça, abaixo, o responsável por anunciar as notas do carnaval paulistano!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.