Nunca vi, nem comi, só ouço falar: confira cinco pratos exóticos do MasterChef
A segunda edição do MasterChef está entrando em sua reta final e continua fazendo um sucesso estrondoso nas redes sociais, principalmente com relação às receitas que fogem do que muitos estão acostumados a ter no seu almoço.
Mas a estranheza inicial, obviamente, não é impedimento para causar água na boca. Quantas pessoas não tiveram que assaltar a geladeira depois de ver a prova que exigiu que os competidores executassem o “Bife Wellington”?
A receita foi, inicialmente, apresentada pelo Raul na eliminatória para entrar no programa. Acontece que ele, por não saber as características originais da receita, deixou de utilizar alguns ingredientes.
Contudo, na última semana a prova obrigou que os participantes reproduzissem o prato da maneira correta, ou seja, com todos os elementos tradicionais.
Imaginando a quantidade de vezes que você pensou “Poxa, isso deve ser muito bom. Gostaria tanto de provar…”, a Jovem Pan decidiu listar alguns dos pratos apresentados que provavelmente provocaram um buraco no seu estômago:
1° Bife Wellington:
Inicialmente, o Bife Wellington parece um grande folhado, porém, ao cortá-lo, somos surpreendidos pelo seu protagonista: o filé mignon.
Existem outros fatores que contribuem para que o prato seja o sonho de consumo de muitos, como o seu tempero feito à base de cogumelo paris, presunto de parma fatiado e mostarda dijon.
2° Ceviche clássico com Sunomono de pepino moyashi:
Se você não é acostumado com alimentos servidos sem cozimento, certamente não conhece essa iguaria! O ceviche é um prato tradicional no Peru e é, basicamente, peixe cru marinado em suco de limão e temperos como coentro e pimenta dedo de moça.
O Fernando optou por fazer uma receita clássica, com molho feito a base de água, vinagre, açúcar e sal. O peixe escolhido para a apresentação foi o robalo e, para incrementar, o participante ele utilizou pimenta vermelha, coentro e limão. No episódio, a apresentação dos pratos chamou a atenção dos jurados.
3° Faisão Oriental
Uma das receitas mais desafiadoras foi repassada para o Fernando, na prova que exigiu que ele criasse um prato utilizando um Faisão, ave de corpo robusto e pernas e asas curtas.
O participante usou as coxas e as asas do animal, preparou um molho com um mix de soja com tangerina, tomilho, alecrim, páprica, gengibre, sal e açúcar, além de cozinhar a abóbora, temperar o quiabo e leva-lo ao forno até ficar seco.
O modo de preparo do Faisão é mais simples, ficando apenas 20 minutos no forno até estar no ponto desejado.
4° Tartellete de Chocolate
Além de virar uma piada pelo vacilo da Izabel ao deixar uma forma dentro do Tartellete, o doce virou mais um dos sonhos de consumos dos telespectadores, afinal, dá água na boca só de olhar.
A proposta do doce é fazer uma espécie de torta com massa de amêndoas e recheio de chocolate e bota chocolate nisso. Não podemos esquecer de um detalhe importante, a particpante enfeitou a sobremesa com uma pralinê de bacon, que é tipo uma cobertura caramelizada com açúcar. A apresentação foi criticada pelos jurados, mas o sabor agradou.
5° Steak Tartare
A especialidade do chef Jacquin foi o grande desafio dos competidores, que tiveram que reproduzir a receita com excelência. O telespectador foi surpreendido pelo prato, que não faz parte daquele almoço do dia a dia.
O Steak Tartare nada mais é que carne crua e finamente picada, misturada com temperos como salsinha, alcaparra, mostarda dijon, pepino e molho inglês. Pode ser servido com uma gema de ovo crua e acompanhado com torradas. Parece estranho não é? Mas é uma delícia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.