O mundo das celebridades bombou em 2015! Confira as personalidades do ano

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2015 15h18

A Jovem Pan separou as 10 pessoas que mais balançaram 2015

Adele

Vem ano, passa ano, uma coisa que todos têm em comum são as pessoas babados: as personalidades que botaram tudo abaixo com recordes, superações, lançamentos bombásticos e por aí vai. Em 2015, algumas celebridades dominaram o mundo dentro e fora da internet e a Jovem Pan fez uma lista daqueles que causaram (para o bem) neste ano que chegou atropelando tudo.

Kim Kardashian

A socialite, estrela do reality “Keeping Up With the Kardashians” e esposa do rapper Kanye West é uma das pessoas mais influentes nas redes sociais e, por consequência, da internet. Neste ano, ela destronou Beyoncé com sua legião de seguidores no Instagram, assinou uma coleção de roupas para a C&A. Não satisfeita, ela revolucionou pela primeira vez o conceito de roupas para gestante: para quem acha que roupas de grávida são feias ou afins, ela esfrega na cara que as futuras mamães podem ser sexy sim!

Anitta

Com a chegada do aguardado mês de dezembro, dá para dizer que 2015 foi o anos para a Anitta. Eleita a mulher mais sexy do mundo pelos leitores da revista “VIP”, a cantora ainda faturou o prêmio Worldwild Act Awards da América Latina e um certificado de Disco de Ouro pelo álbum “Bang”, seu terceiro de estúdio. Até o Youtube deu uma placa para Anitta, comemorando os mais de um milhão de inscritos em seu canal na rede social.

Caitlyn Jenner

Até o último mês de maio conhecida como Bruce Jenner, a ex-atleta olímpica deu uma reviravolta no que dizia respeito às discussões sobre questões de gênero. Ao se assumir transexual aos 65 anos, o ex-padrasto de Kim Kardashian e pai da top model Kendall Jenner esquentou o debate sobre a importância da aceitação da diversidade e autoimagem. Em menos de um ano, ela conquistou o prêmio de coragem no ESPY e foi classificada como a sétima pessoa mais influente do mundo pela revista “TIME”.

Grazi Massafera

Conhecida até sua personagem Larissa, da novela “Verdades Secretas”, como uma atriz de mocinhas, Grazi Massafera colocou todo o seu poder para fora em 2015. Ao surpreender o Brasil inteiro por sua atuação na novela, ela ganhou os merecidíssimos “parabéns” até do ex, Cauã Reymond. Pela edição brasileira da revista “GQ”, ela ainda faturou o prêmio de Mulher do Ano e promete muito mais para 2016.

Jennifer Lawrence

Intérprete da protagonista da saga “Jogos Vorazes”, a atriz Jennifer Lawrence já começou bem ao faturar um Oscar de Melhor Atriz aos 22 anos, pelo filme “O Lado Bom da Vida”. Três anos depois, ela estrela duas franquias de sucesso, “Jogos Vorazes” e “X-Men”, e conquistou um papel de destaque na luta por salários iguais entre homens e mulheres em Hollywood. Pela revista “Entertainment Weekly”, ela foi nomeada a Artista do Ano. Mas ela não para nunca: está escrevendo um roteiro com Amy Schummer para o cinema.

Justin Bieber

Depois de afundar a carreira em meio a várias polêmicas pela atitude de bad boy, só não dá para dizer que Justin Bieber ressurgiu das cinzas porque nem em seus piores dias chegou ao temido fundo do poço. Com o lançamento de seu disco “Purpose”, ele bateu recordes com o 1º, 2º e 4º lugares da parada de sucesso britânica, como o cantor mais jovem a chegar ao topo do ranking (ele tem 21) e só perdeu o primeiro lugar da “Billboard” para Adele. Ainda na “Billboard”, ele tem três músicas entre as dez primeiras, e mais sete nas posições mais baixas. Por fim, ele ainda deve sair em sua nova turnê mundial em 2016. Para 2015 lacrar mesmo, só faltou voltar seu namoro com Selena Gomez!

Adele

Após quatro longos anos desde  o sucesso estrondoso do álbum “21”, Adele ressurgiu às paradas com “25”. E chegou lacrando tudo por onde passa: bateu um recorde diferente por dia, incluindo o de álbum mais vendido da história do Reino Unido, álbum mais vendido na semana de estreia, além de estar há semanas no topo das paradas mundiais. A primeira música divulgada do álbum, “Hello”, foi sucesso absoluto por si só e também bateu vários recordes, incluindo o de vídeo mais visto no Youtube em 24 horas.

Mas a diva britânica é humilde: em entrevistas, ela já disse que gostaria de ser uma artista no nível de Madonna e que Britney Spears é a verdadeira rainha da música.

Taylor Swift

Detentora de vários recordes, Taylor Swift é uma das estrelas que não pode reclamar de 2015. Com 76 mil fãs de público em show na Austrália, ela se tornou a artista com a maior plateia, além de ter igualado o recorde de Katy Perry na parada Adult Pop Songs da “Billboard”. Não satisfeita, ela teve com “1989” uma das turnês mais lucrativas da história, em que faturou cerca de US$ 4 milhões por apresentação. Ainda na turnê, ela dividiu palco com nomes como Mick Jagger, Steven Tyler, Leona Lewis, Miranda Lambert e por aí vai.

Não satisfeita, ela bateu o recorde de Beyoncé como o casal mais bem pago do mundo da música, ao somar sua fortuna com a do DJ escocês Calvin Harris. Como resultado de todo esse sucesso, Taylor entrou para a Academia, podendo se tornar uma jurada do Grammy no futuro.

Sam Smith

Com apenas um álbum lançado, o cantor Sam Smith teve uma série de conquistas memoráveis e 2015, por exemplo o recorde de maior tempo no topo da parada britânica. O disco “In the Lonely Hour” ainda rendeu ao britânico shows lotados no mundo todo, incluindo em uma das noites mais badaladas do Rock In Rio, no último mês de setembro. Como não era o bastante, ele gravou a música tema de “007 Contra Spectre”, pela qual foi indicado do Globo de Ouro e ainda se tornou o primeiro artista a emplacar uma música da franquia nas paradas mundiais.

Em 2016, entretanto, Sam Smith irá tirar umas férias. Segundo o próprio cantor revelou em entrevista, ele quer namorar um pouco.

Rihanna

Só enrolando seus fãs do mundo inteiro com o lançamento do álbum “ANTI”, que simplesmente não chega, a cantora conseguiu emplacar vários hits: “American Oxygen”, “Five Seconds” (com participações de Paul McCartney e Kanye West) e “Bitch Better Have My Money”, conseguindo ser a artista feminina mais ouvida do Spotify em 2015.

Ela ainda se tornou a primeira artista a fazer o encarte do disco todo escrito em braile. Por fim, após um show bombástico no Rock In Rio, ela pode retornar ao Brasil em 2016 para a turnê mundial de “ANTI”, que começa a ser divulgada por ela.