“O nível culinário está estupidamente mais alto”, diz Ana Paula Padrão sobre 2ª temporada de “MasterChef”

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2015 10h59

A jornalista e apresentadora do "MasterChef"Ana Paula Padrão

Para comemorar os 55 da cidade de Brasília nesta terça-feira (21), o Morning Show, da Jovem Pan, conversou com a brasiliense Ana Paula Padrão para recordar os privilégios de se morar na capital federal do país e sobre os próximos passos do reality show “MasterChef”, da TV Bandeirantes.

Nascida em Brasília, a jornalista presenciou a explosão das bandas brasilienses, como Legião Urbana e Capital Inicial, por volta dos anos 1980. Além de acompanhar a movimentação no cenário musical, Ana Paula elogiou a “mistura interessante” com a chegada de referências culturais de diferentes cantos do país e do mundo e a segurança que a cidade fornecia. “A gente andava como se estivesse em uma cidade do interior, os adolescentes voltavam tarde para casa”, saudou a apresentadora.

Atualmente moradora de São Paulo, Ana Paula Padrão se encontra em processo de gravação da segunda temporada de “MasterChef”. As gravações estão tomando tempo integral da jornalista, que afirmou estar mais próxima do jornalismo nesta edição do programa. “O nível culinário está estupidamente mais alto [do que a competição anterior]. Alguns candidatos mais amadores, mas que já cozinharam muito em casa. Então tem muito mais domínio de técnica que na edição passada”, revelou a apresentadora sobre a qualidade gastronômica dos participantes.

Apesar de a nova temporada renovar os candidatos, Ana Paula mantém o contato com antigos participantes e até contou detalhes sobre o futuro da vencedora da primeira edição de “MasterChef”, Elisa. “A Elisa está fazendo um curso de francês voltado para a gastronomia”, afirmou a apresentadora, já que a vencedora almeja se especializar na França e competir no mercado europeu.