O trapalhão mais famoso do Brasil, Renato Aragão, completa 80 anos de vida!

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2015 20h53

Renato Aragão no comando do "Criança Esperança"

Renato Aragão

Renato Aragão, mais conhecido por ser o trapalhão mais famoso do Brasil, está completando 80 anos de idade nessa terça-feira (13). Ídolo de várias gerações, o artista, que está na profissão desde os 24 anos, atua nas mais variadas plataformas: televisão, cinemas e até no teatro! 

Didi ficou conhecido nacionalmente nos anos 80 e início dos anos 90, durante a exibição do programa “Os Trapalhões”, exibido pela Rede Globo. Ao lado de seus companheiros Dedé, Mussum e Zacarias, o quarteto divertiu bastante o público e conquistou fãs fiéis. ” Ô psit” e “eu morro de rir e não acho graça” são dois dos bordões do programa que fazem sucesso até hoje e estão na boca das pessoas! 

Outro programa que sempre deixou o humorista em evidência é “O Criança Esperança”, também da emissora Globo. Desde o surgimento do programa, é Renato quem apresenta, todos os anos, o tradicinal show ao vivo para todo o Brasil e para o mundo inteiro, com todo o elenco da Rede Globo presente. 

Pai de Lívian Aragão, atualmente com 15 anos, os dois estão atuando juntos desde o ano passado no musical “Os Saltimbancos Trapalhões”. Fora a filha, o amigo Dedé também está presente na apresentação.  

Em março de 2014, Didi deu um susto nos seus fãs: durante a festa de aniversário de 15 anos da filha, ele teve um infarto agudo do miocárdio e precisou ficar internado durante quatro dias, sendo liberado em seguida. 

Uma curiosidade sobre esse grande homem é que ele é advogado formado pela Faculdade de Direito do Ceará, em 1961. Veja a galeria com os principais personagens do ator.