Olivia Newton-John diz usar maconha no tratamento de câncer de mama

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2017 11h59

Recentemente, Olivia Newton-John, 68 anos, começou a ter algumas dificuldades para andar. A estrela do clássico longa-metragem Grease pensou que pudesse ser algum problema no nervo ciático, mas, ao realizar exames, descobriu que estava pela segunda vez com câncer de mama – e que ele havia se espalhado para o sacro, osso da base da coluna vertebral.

“Foi um pouco surpreendente. Eu nunca teria associado uma coisa à outra, na minha cabeça aquilo (câncer) já havia passado. Eu tinha finalizado com ele”, disse em entrevista ao Today. “Eu não leio prognósticos ou estatísticas, porque acho que podem ser bastante depressivos. Não serei uma dessas estatísticas, eu ficarei bem”, completou, otimista.

A atriz contou que está passando por tratamentos médicos tradicionais, como a quimioterapia, e alguns alternativos, entre eles yoga, massagens, terapias com arte e música e até mesmo maconha medicinal.

“As pessoas têm essa visão dos anos 60 de que fazemos uma roda e ficamos ‘chapados’. Não é isso. Essa planta é uma planta de cura. Precisamos mudar essa visão porque isso me ajudou muito com dor e inflamações”, afirmou.