Polícia investiga acidente com carro alegórico que deixou 20 feridos no Rio
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente que deixou na noite de domingo (27) pelo menos vinte feridos no Sambódromo do Rio de Janeiro, onde acontecem os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, dois com gravidade, após serem esmagadas por um carro alegórico do Paraíso do Tuiuti, escola que abriu o primeiro dia de desfiles do Carnaval do Rio.
O acidente aconteceu no início da pista de 700 metros do Sambódromo, quando o último carro alegórico do Tuiuti perdeu o controle e bateu contra uma das grades e ao tentar retornar, atropelou várias pessoas. O repórter da Jovem Pan Rodrigo Viga ressaltou que o carro não conseguiria passar pelo seu tamanho gigantesco e que o atendimento foi rápido na Sapucaí.
“Foi uma fatalidade”, lamentou um porta-voz da escola de samba, que explicou à Agência Efe que a polícia investiga as circunstâncias do acidente, que aconteceu no meio de uma intensa chuva.
O carro alegórico, acrescentou, pesava cerca de 3 toneladas e no momento do acidente, estava ocupado por aproximadamente 40 membros da escola.
O acidente provocou uma interrupção de cerca de uma hora nos desfiles do primeiro dia do Grupo Especial no Sambódromo, lotado com mais de 70 mil pessoas que, em sua maioria, não perceberam o incidente.
Confira a reportagem de Rodrigo Viga:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.