Portela encanta na Sapucaí e mira fim do jejum de 30 anos sem título
Contando a história da Avenida Rio Branco
Portela faz seu melhor desfile dos últimos anos; confiraA tradicional Portela, penúltima escola a entrar na Sapucaí, mostrou estar disposta a conquistar o lugar mais alto do pódio em 2014. Em um jejum que dura 30 anos, a azul e branca resgatou a tradição de fazer carnavais de respeito contanto a história da avenida carioca Rio Branco e seu entorno.
Com 3800 componentes divididos em 41 alas, a agremiação promoveu um “mar de águias” – o animal é o símbolo da entidade – com 22 no total. Uma delas, um drone adaptado, voou guiada por um controle remoto ao longo da extensão da passarela do samba, empolgado o público.
A entusiasmada e fanática torcida chegou a bradar gritos de “é campeã”.
A comissão de frente contou a história da relação do carioca com o mar. As alegorias imponentes também foram destaque, como a de um gigante de 18 metros e o “Cinelândia” que reproduziu um cinema.
Passaram pela Marquês de Sapucaí antes da Portela: Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, União da Ilha e Mocidade Independente. Ela deu lugar à Unidos da Tijuca, que fechou o Carnaval carioca.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.