Portela quebra jejum de 33 anos e é a grande campeã do Carnaval do RJ

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2017 18h15
  • BlueSky
EFE Portela no Carnaval 2017

Foi no sufoco. Em apuração apertada, a Portela quebrou um jejum de 33 anos e sagrou-se a grande campeã do Carnaval 2017 no Rio de Janeiro. Foi apenas no último quesito, o Enredo, que definiu-se quem ficaria com o título. Na avenida, a tradicional escola contou a história das águas doces e suas místicas, com o enredo “Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar”, sob o comando de Paulo Barros pelo segundo ano consecutivo. 

Em um ano marcado por acidentes – foram quatro em dois dias, totalizando 32 feridos -, ficou decidido entre as agremiações que nenhuma das escolas cairia este ano. No entanto, ao ser anunciada a nova regra, o público presente acabou vaiando bastante.

Mangueira e Portela começaram a ganhar vantagem sobre as demais a partir do quesito samba-enredo. Ambas dividiram o primeiro lugar deixar a Mocidade para trás por apenas um décimo. Tudo mudou, no entanto, na categoria seguinte, comissão de frente, a Verde e Rosa perdeu décimos preciosos e Mocidade passou à frente, com a mesma pontuação da Portela.

A evolução, no entanto, acabou complicando o Salgueiro e a Mangueira, que perderam décimos importantes. A partir daí, Mocidade e Portela seguiram em disputa acirrada até o último quesito. A quadra da escola foi tomada por muita emoção depois do longo período sem títulos. No placar final, ela somou 269,9 pontos, um décimo a mais do que a segunda colocada, Mocidade Independente de Padre Miguel. O Salgueiro ficou em terceito, com 269,7 pontos.

Em 2016, a Mangueira foi a grande campeã, seu 18º título, em enredo que homenageou Maria Bethânia.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.