Presidente da Acadêmicos do Tucuruvi lamenta “falta de respeito” com a escola

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2015 18h00

Seu jamil é o presidente da Acadêmicos do Tucuruvi

Divulgação Seu jamil do carnaval

Prometendo muita alegria no desfile de 2015, a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi apresentará o enredo “Entre confetes e serpentinas, Tucuruvi relembra as marchinhas do meu, do seu, do nosso Carnaval”.

Seu Jamil, o presidente da escola, é uma das figuras mais queridas e emblemáticas do Carnaval paulista, e ele contou sobre o desenvolvimento deste trabalho. “Nós estamos seguindo uma linha de Carnaval alegre e descontraído. Quem conhece enredo de Carnaval, vai ver que estamos seguindo a linha do ano passado, onde nós falamos do filme do Mazzaropi, e cada trecho do nosso samba é uma marcha dos carnavais passados, como Máscara Negra, Jardineira, entre tantos”, explicou.

A Acadêmicos do Tucuruvi têm 26 anos de escola e Seu Jamil tem muitos carnavais para contar. “Lembro trechos dos primeiros sambas até o de hoje. Não sei cantar inteiro, sei uma parte. O que mais marcou foi o ‘Viagem nas Cores’, de Cecília Meirelles. Outro que muito marcou foi ‘São Paulo dá samba, olha aí o nosso Carnaval’. Isso foi numa época em que falaram que São Paulo era o túmulo do samba”, contou o presidente da escola.

Apesar de se encontrar em ascensão, a Acadêmicos do Tucuruvi nunca ganhou um título de Carnaval e seu Jamil expressou o sentimento de injustiça. “O que falta para a Tucuruvi é ganhar um Carnaval, aí vão ter um pouco mais de respeito com a gente. O que fazem é falta de respeito”, lamentou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.