Presidente da Dragões da Real conta detalhes do desfile de 2014

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2014 16h25
Divulgação Renato Remondini

Renato Remondini, o Tomate, está há 4 anos na presidência da Dragões da Real. Desde então, tem colecionado bons resultados no Carnaval paulista. Em 2011 a escola foi campeã do grupo de Acesso, em 2012 foi a sétima colocada, e em 2013 foi a quarta. Agora, para 2014, o objetivo é um só: a primeira colocação do grupo Especial.

“O objetivo é ser campeã. Estamos reforçando nosso time já vencedor, temos um belo enredo, e a comunidade está com muita vontade e gana”, contou em entrevista à Jovem Pan.

O enredo que a Dragões escolheu se chama Um Museu de Grandes Novidades. O tema se trata, como ele mesmo explicou, de uma brincadeira cuja ideia surgiu no desfile do ano passado.

“Em 2013, a sensação da avenida foi uma alegoria do desenho Caverna do Dragão. Sentimos que o povo adorou o carro. Ele não era tão caro nem tão grande, mas foi o xodó. Percebemos ali que o Carnaval tem que ter identidade visual, senão fica chato e cansativo”, afirmou, dando, em seguida, mais detalhes da temática.

“O que é novidade para o meu filho não é para mim. Essa é a grande sacada. Tem coisas, como músicas, filmes, invenções, programas de TV, brinquedos, que não existem mais e deram origem a outras. E tem parte disso que ainda existe”, completou.  

A Dragões da Real será a quarta escola a desfilar no Anhembi na primeira noite da festa e terá à frente da bateria de Mestre Mi e Avelar a bela Simone Sampaio.

Confira a íntegra no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.