Presidente da Nenê se derrete por escola: “grande amor”
Nona colocada em 2013, a Nenê de Vila Matilde promete colocar as paixões proibidas e outros amores na passarela do samba com um enredo que promete seduzir e retratar muito de nós mesmos, pelo menos é o que garante o presidente Rinaldo Andrade, mais conhecido como Manteiga.
“Acho que todo mundo teve uma paixão proibida. Quem não teve, não viveu. As pessoas podem até negar, mas é mentira. A vida da gente é feita de emoções, isso está no contexto da vida de todos”afirmou Rinaldo.
O presidente se derreteu pela agremiação: “O grande amor nosso de quem é da Nenê, é nosso pavilhão, nossa escola, que já tem 65 anos. A gente convive, se ama, se abraça, briga, tem problemas e dificuldades, mas acaba se acertando, não guardamos mágoas ou rancor”.
“Nossa escola é um pouco diferente, ela é uma grande família. Ela não é simplesmente um lugar de refúgio social. Quem vai, acaba sendo contaminado pela atmosfera”, completou.
Manteiga falou dos problemas enfrentados: “A dificuldade que a Nenê passou é a mesma de todas, a questão financeira, e de contratar os melhores profissionais. Ao longo do tempo, ir ajustando esses profissionais Temos que ir adequando e mudando a mentalidade das pessoas para a nova realidade do carnaval”.
“Hoje, ele é completamente profissional, super competitivo. Algumas escolas estão em um momento um pouco diferente, em que começaram a renovação há algum tempo”, explicou.
Com o enredo “Paixões proibidas e outros amores”, desenvolvido pelo Carnavalesco Pedro Alexandre, mais conhecido como Magoo, a Nenê de Vila Matilde será a quarta escola a passar pelo Anhembi na segunda noite de desfile.
Confira a entrevista completa com Manteiga no áudio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.