Primeira noite do Carnaval carioca virá cheia de homenagens e emoções

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2016 20h43

Estácio de Sá abre segunda noite de desfiles do Carnaval carioca

Reprodução/Facebook Estácio de Sá abre segunda noite de desfiles do Carnaval carioca

No Carnaval carioca de 2016, a escolhida para abrir a primeira noite de desfiles, no dia 7 de fevereiro, é a Estácio de Sá. Com enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na fé”, desenvolvido por Chico Spinosa, Amauri Santos e Tarcísio Zanon, a escola irá honrar São Jorge, abordando o quanto os mitos e verdades sobre a existência do santo.

Todas as religiões em que o santo é reverenciado têm um ponto comum respeitado, o vermelho que predomina em sua capa esvoaçante, despojada, que nos lembra a energia belicosa, agressiva, guerreira, audaciosa, associada à mesma energia do planeta marte, o planeta vermelho, ligado ao seu nascimento.

Em seguida, vem a União da Ilha, que irá falar sobre a chegada dos jogos olímpicos ao Rio de Janeiro. Com o enredo “Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio”, de Jack Vasconcelos e Paulo Menezes, a agremiação irá falar do clima geográfico e das pessoas que irão transformar as Olimpíadas em uma experiência única.

Na sequência, a Beija-Flor traz uma homenagem ao Marquês de Sapucaí, na tentativa de  repetir o título de 2015 com o enredo “Mineirinho Genial! Nova Lima – Cidade Natal.  Marquês de Sapucaí – O Poeta Imortal!”. Falando em homenagens, a Grande Rio continua a noite de desfiles com tributo à cidade de Santos. Apesar de nada confirmado, há chances de Pelé e Neymar desfilares com a escola.

Perto do fim, a penúltima escola a desfilar é a Mocidade Independente de Padre Miguel, que conta com famosas como Claudia Leitte e Anitta na Avenida do samba. Com enredo dedicado ao povo brasileiro, Alexandre Louzada e André Luis da Silva Junior prometem muitas emoções com o samba “O Brasil de La Mancha: Sou Miguel, Padre Miguel.  Sou Cervantes, Sou Quixote Cavaleiro, Pixote Brasileiro”.

Fechando o Carnaval carioca, a Unidos da Tijuca samba o enredo “Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado”, que traz o centro oeste do Brasil, toda essa parte da cultura e da agricultura. Desenvolvido por Mauro Quintaes, Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo, o desfile tem como personagem principal a terra, que gerou o homem através do barro, e essa mesma terra que provem o homem até hoje.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.