Príncipe Harry deixa as Forças Armadas depois de dez anos de trabalho

  • Por Agência EFE / Jovem Pan
  • 17/03/2015 04h30
Agência EFE Príncipe Harry vai deixar as Forças Armadas da Inglaterra no meio deste ano

O palácio de Kensington anunciou nesta segunda-feira (16) que o príncipe Harry da Inglaterra vai deixar as Froças Armadas depois de dez anos de serviço. Ele se unirá a tropas australianas em abril para participar de exercícios militares na Austrália antes de licenciar-se em junho.

Harry vai passar quatro semanas em Sydney, Darwin e Perth onde participará de um programa de exercícios em zonas urbanas e rurais, operações domésticas e atividades com comunidades indígenas, segundo disse o chefe das forças de Defesa, Mark Binskin, à emissora ABC.

Binskin disse que o príncipe poderá ver “em primeira mão o trabalho que as forças australianas de Defesa realizam para dar apoio a seus membros feridos, lesionados e doentes”.

“Depois de uma década de serviço, sair do Exército foi uma decisão difícil. Sou incrivelmente sortudo por ter tido a chance de participar de trabalhos desafiadores e conhecer pessoas fantásticas. As experiências que tive nos últimos 10 anos vão ficar comigo para o resto de minha vida. Por isso sou eternamente grato”, disse o príncipe para o site US Weekly.

No segundo semestre de 2015 Harry deve fazer trabalhos voluntários em Londres. Ele vai ajudar no programa Recovery Capability do Ministério da Defesa, que atua com aqueles que recebem cuidados médicos e psicológicos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.