Produções brasileiras são escaladas para festival de documentário francês
Paris, 19 fev (EFE).- Os filmes “A Que Deve a Honra Da Ilustre Visita Este Simples Marquês?”, dirigido por Rafael Urbam e Terence Keller, e “O Arquipelago”, coprodução entre Brasil e Chile com direção de Gustavo Beck, representarão o cinema nacional na 36ª edição do Festival Internacional de Cinema du Réel, a ser realizada entre os dias 20 e 30 de março em Paris.
De acordo com os organizadores, que anunciaram os selecionados desta edição nesta quarta-feira, os dois filmes estão dentro da mostra competitiva de documentários internacionais, uma das quatro que possui o festival e que, neste ano, terá 10 filmes no total.
O festival em questão, realizado anualmente pela biblioteca pública de informação (BIS) do Centro Pompidou, aparece como uma referência em documentários na França.
Dentro das seções competitivas, a atual edição do festival francês apresentará 40 filmes, de 26 países diferentes, que foram selecionados entre 2,3 mil, apontaram os organizadores, que ressaltaram que a programação completa só será divulgada no início de março.
A presença latino-americana pode ser considerada uma marca registrada deste festival, que, no último ano, por exemplo, lembrou o 40º aniversário do golpe de Estado no Chile (1973-2013). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.