Projetos brasileiros de arquitetura concorrem ao World Architectural Festival
Bangcoc, 2 out (EFE).- Projetos de arquitetura do mundo inteiro, inclusive do Brasil, concorrem à premiação do World Architectural Festival (WAF), realizado na cidade de Cingapura ao longo desta semana.
Entre os brasileiros, o escritório Studio MK27, sediado na cidade de São Paulo, concorre em três categorias diferentes com o projeto da Livraria Cultura e a Praça Infantil de Iguatemi, ambos na capital paulista, e o hotel Potato Head Canggu na ilha de Bali, na Indonésia.
Ao todo, 288 projetos finalizados e ainda no papel competem por prêmios em 29 categorias. O evento é sediado em Marina Bay Sands, no luxuoso complexo do arquiteto Moshe Safdiem, e será encerrado nesta sexta-feira.
Os ganhadores de cada uma das 29 categorias, que incluem centros de saúde, edifícios religiosos, casas, escritórios, complexos de lazer, entre outros, concorrerão ao prêmio World Building of the Year (Edifício Mundial do Ano).
Narigua House, um projeto da P+0 Architecture da cidade mexicana de El Jonuco, no estado de Nuevo León, aspira ao prêmio na categoria de Casas.
“Encontramos Narigua House em El Jonuco, um precioso lugar onde podemos desfrutar vistas de 360 graus. Aqui os residentes vivem ao lado da fauna e da flora do norte do México”, descreve a organização em seu site.
A sede central da marca Massimo Dutti em Tordera, em Barcelona, foi indicada na categoria de Escritórios.
“Um edifício desenhado para destacar o trabalho em equipe em um lugar espaçoso, simples, amável e iluminado de forma ótima, para permitir que os produtos têxteis sejam os principais protagonistas”, explica o júri sobre do projeto de Battle & Roig Arquitects.
O escritório AGi architects concorre com os projetos da igreja “A Ascensión del Señor” de Sevilha, na Espanha, e do centro hospitalar Hisham A. Hamad Alsager Cardiac Center, no Kuwait.
Uma fotografia da Cayan Tower, em Dubai, do espanhol Víctor Romero é finalista na categoria Imagem, para a qual também foi indicada uma foto do projeto de restauração do museu Rijksmuseum de Amsterdã, na Holanda, dos arquitetos espanhóis Cruz & Ortiz.
Na categoria Escolas, a Escola de Arquitetura da Pontifícia Universidad Católica do Chile concorre com outras equipes do Vietnã, Filipinas, Índia e um projeto internacional (Liechtenstein, Israel, Dinamarca, Alemanha, França, Itália e Canadá). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.