“Protegida” por São Jorge, Acadêmicos do Tatuapé fecha Carnaval paulista

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2014 06h00
AG/NEWS Falando de São Jorge

Última escola a desfilar no segundo dia do Carnaval paulista, a Acadêmicos do Tatuapé trouxe toda a força de São Jorge, “o Santo Guerrero”. Com enredo “Poder, Fé, Devoção: São Jorge Guerreiro”, a agremiação da zona leste da capital tentará alcançar um melhor resultado em relação ao ano passado quando terminou na 11ª colocação.

O carro abre-alas, que mostrou a vida e morte de São Jorge na época do Império Romando, apresentou problemas momentos antes do início do desfile, mas foi para a avenida normalmente e não prejudicou a passagem da escola já na manha deste domingo (02). Nas alas posteriores, a agremiação simbolizou toda a difusão da fé no “Santo Guerero” pelo mundo. Regiões apradrinhas por ele como Catulunha, Inglaterra, Portugal, Moscou e África foram lembradas durante a passagem da agremiação.

No Brasil, o santo foi adotado pelos escravos e, atualmente, tem uma legião de seguidores pelo país inteiro. A escola não deixou de mostrar São Jorge como padroeiro do Corinthians, um dos times de futebol mais populares do país, e como inspiração para artes plásticas, música e cinema.

Antes da escola da zona leste, Pérola Negra, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro e Império da Casa Verde passaram pela avenida neste segundo dia de folia paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.