“Público espera que eu faça músicas inquietas, sobre amor e liberdade”, diz Chico César sobre novo disco
Após hiato de oito anos
“Público espera que eu faça músicas inquietasCirculando pelo país com o show “Estado de Poesia”, Chico César conversou com a Jovem Pan sobre as novidades da carreira e o carinho de seu público, sempre tão fiel.
“Acho que o público espera que eu faça músicas inquietas, que tratem do amor, da liberdade e eles gostam de ser surpreendidos. E este disco novo, parece que pegou na veia aorta, no coração das pessoas e elas têm ouvido com muita vontade”, contou.
Aos 20 anos de carreira, uma das maiores marcas do cantor ainda é a música “Mama África”, mas ele não se incomoda e brinca já ter se tornado sua persona.
“É quando o criador vira a obra, né?”, disse, aos risos. “Eu fico muito feliz, porque fiz essa música há muitos anos, sei lá, há 25 anos, e as crianças de hoje em dia gostam dela também”.
Formado em jornalismo Universidade Federal da Paraíba, ele escolheu a profissão por saber da dificuldade em viver apenas de música, no entanto acabou atuando muito pouco na área.
“Trabalhei de 82 até 92. É uma atividade que eu gosto e sou grato, porque aprendi muito, me ajudou a aprimorar o jeito que eu escrevo as letras das minhas músicas, para ter um olhar crítico sobre o que eu vejo e também uma crítica sobre o meu próprio trabalho”, completou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.