Quem será o próximo? Relembre as mortes mais chocantes de Game of Thrones

  • Por Adriano Sarafim/ Jovem Pan
  • 25/04/2016 13h54
  • BlueSky

O ceifeiro não deixa ninguém impune na série mais aclamada da TV no momento

Divulgação Relembre as mortes mais chocantes de Game of Thrones

Valar Morghulis! A nova temporada de Game of Thrones (e com ele, esperamos que o inverno também) estreou no último domingo (24), recheado de mistérios e claro, mortes. Principalmente no fim das temporadas, esperamos que algum personagem importante seja ceifado pelo carrasco George R. R. Martin, autor da série de livros no qual o programa da HBO é baseado.

Desde a sua primeira temporada, a guerra pelo trono de ferro faz com que vejamos personagens queridos encontrarem um destino cruel pela frente. Mesmo que ele possua um status de “protagonista”, a morte pode estar batendo a porta. Foi assim com Eddard “Ned” Stark, vivido pelo ator Sean Bean, que mesmo sendo o principal personagem do ano um, não sobreviveu ao fim dela.

Essa eterna dúvida de quem será o próximo e também a certeza de que ninguém é intocável é uma verdadeira arma nas mãos da HBO, que consegue quebrar recordes de audiência a cada temporada da série.

Nesse clima festivo, a Jovem Pan Online resolveu listar as mortes que mais chocaram entre esses cinco anos que Game of Thrones aparece para alegrar as nossas noites de domingo. Nenhuma morte é pior do que ter que acordar segunda-feira cedo para trabalhar, não é mesmo?

Confira a nossa lista abaixo:

Robb Stark/ Casamento Vermelho

O filho mais velho de Ned e Catelyn Stark logo despontou como um grande líder da família após a morte de seu pai. Após declarar guerra contra os Lannister, Robb começou a dizimar diversos batalhões de Porto Real e começou a se tornar um grande problema para a família que comandava os Sete Reinos. Como vencer alguém que parece imbatível? Sim, por meio de traição. Após ser convidado para o evento que ficou conhecido como Casamanto Vermelho, Robb é emboscasdo por Walder Frey e assassiando por Roose Bolton, que viria a assumir o controle de Winterfel em seu lugar. No episódio, sua mãe também foi morta.


Eddard “Ned Stark

O rei de Winterfel e comandante do Norte era o protagonista da primeira temporada da série. Escolhido como “Mão do Rei” de Robert Baratheon, Ned se viu sem apoio após a morte de seu amigo por conta de uma armadilha de Cersei Lannister. Cada vez mais intrigado com os boatos sobre a rainha e também a suspeita de que eles haviam participado do acidente de Bran, Ned começou a rebater tudo o que os Lannister faziam. Traído pelo Lorde Baelish, Ned acabou sendo obrigado a confessar sua traição ao novo rei Joffrey para poder salvar a vida de suas filhas Sansa e Arya, mas por pura maldade, o jovem regente mandou que cortassem a cabeça do patriarca dos Starks.

Viserys Targaryen

O irmão de Daenerys não apareceu muito na série, muito por conta de seu temperamento explosivo. O herdeiro da família que comandou o Trono de Ferro arrumou o casamento de Khal Drogo para conseguir poder e riquezas, mas acabou caindo diante de sua ganância ao exigir ouro do marido da sua irmã. Drogo derreteu o ouro e derramou na cabeça de Viserys.

Joffrey Baratheon

O sucessor de Robert Baratheon é sem dúvida um dos personagens mais odiados pelos fãs dos livros e sa série de TV. Com muita crueldade em suas atitudes, Joffrey colecionou muitos inimigos entre as famílias de todo o universo de Game of Thrones. Em seu casamento com Margaery Tyrell, o regente acabou sendo envevenando na frente de todos, após beber uma taça de vinho. O acusado do da morte foi o seu tio Tyrion Lannister, que nada tinha a ver com o crime.

Oberyn Martell

O galante personagem fez uma breve participação na quarta temporada, mas o bastante para conquistar uma legião de fãs. Carismático, o dornês se ofereceu para defender Tyrion Lannister num combate para o salvar da execução, tudo para poder enfrentar Gregor Clegane, conhecido como “Montanha”. O guarda Lannister foi responsável pelo assassinato de Elia Martell, irmã de Oberyn e esposa de Rhaegar Targaryen. A luta entre os dois é equilibrada, mas Oberyn leva a melhor com a sua agilidade e armas envenenadas. Quando o dornês começava a acusar Clegane de todos os crimes que cometeu contra a sua irmã, o Montanha o surpreende e acaba esmagando a sua cabeça com as próprias mãos.

Shireen Baratheon

A filha de Stannis Baratheon era uma garotinha gentil, sempre ajudando Sir Davos com sues estudos. Na quinta temporada, Stannis demonstra seu amor pela filha pela primeira vez na série. Quando todos achavam que a jovem finalmente sairia das sombras para ganhar uma importância na trama, seu pai acaba a sacraficando a pedidos de Melissandre para que pudesse vencer a batalha do norte contra Ramsay Bolton. A pequna Shireen foi queimada na fogueira na frente dos soldados de Stannis, onde muitos deixaram de apoiar o rei e desertaram antes do combate.

Jon Snow

O que ninguém queria que ocorresse acabou se tornando realidade no último episódio da última temporada. Jon Snow enfrentou a ira de seus companheiros de Patrulha da Noite após deixar que os Selvagens passassem pelos portões da muralha. Ele foi traído por seus companheiros, sendo esfaqueado por diversas vezes. O bastardo da família Stark foi deixado no gelo, sangrando até a sua morte.

Agora só resta dar os parabéns a George R. R. Martin por tamanha genialidade quando o quesito é matar seus personagens.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.