Rainha da Pérola Negra relata preparação intensa e dieta especial para desfile

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2014 13h53
Kátia Salles

Rainha de Carnval da Pérola Negra, Kátia Salles se diz extremamente ansiosa para entrar na Avenida. “Não posso falar que eu estou bem, estou calma, porque acho que estou ficando mais nervosa conforme vai chegando”, conta. “Eu fico ansiosa com a fantasia, eu ligo para as pessoas que estão com minha roupa, porque tem uma equipe, eu ligo para as pessoas da maquiagem, eu ligo para o pessoal da escola e, é assim, os ensaios técnicos, para mim, são os ensaios mais fortes que tem porque a gente ensaia dentro da quadra, com a comunidade”, diz a rainha.

Há cinco anos na agremiação da Vila Madalena, dois como musa, será a primeira vez que Kátia conduzirá a bateria da escola. “Representa muita dedicação, amor à sua comunidade, amor à sua escola, você se dedicar a tudo que você está fazendo. Para ser uma rainha você tem que estar preparada: é corpo, é samba no pé, é alegria, é harmonia com sua escola”, diz. “Eu tive o sonho de ir à frente de uma bateria, e hoje veio este convite. Então, eu quero ser, sim, a melhor rainha, quero estar, sim, a melhor rainha”.

Preparação

Para estar em forma no momento tão esperado, Kátia conta como é sua rotina diária de treino e alimentação. “Eu treino cinco dias por semana, de segunda a sexta. às Vezes eu consigo ir num sábado, com muita força meu noivo me empurra e eu vou no domingo de manhã. São quatro dias de musculação e um de aeróbico”, relata Kátia.

Agora está pesado porque eu comecei um treino para definir, e agora eu estou com treino para ganhar massa”, diz. “A gente perde muito liquido nos ensaios, então a gente acaba emagrecendo”, explica. Para repor, a dieta é especial, mas nunca gordurosa. São produtos light, integral, comer de três em três horas, “regradinho”, “doce uma vez por semana, carne também entra uma vez por semana, mas a maioria das vezes é carne branca, arroz integral, salada, legumes”.

Paixão

Kátia conta que dança desde pequena, já participou de shows com companhias de dança e, inclusive, foi para fora do País, conhecendo outras culturas. “O carnaval entrou em minha vida a partir do momento em que eu voltei de uma primeira viagem e comecei a fazer shows com as escolas, acho que foi a primeira vez que eu coloquei um biquini”, confessa. Ela nunca desfilara em nenhuma escola, e fui convidada pela Pérola Negra.

Kátia ressalta, além do amor e da confiança, “a harmonia da sua comunidade com a sua escola”, para ser uma boa representante. “Rainha uma vez nunca perde a majestade”, conclui Kátia Salles, sobre a emoção de vestir a coroa pela primeira vez.

 

Quem quiser assistir Kátia sambando à frente da bateria de Mestre Bola no Anhembi, fique sabendo que a Pérola Negra abre a segunda noite de desfiles com o enredo “Caminho segui, lugar encontrei – Pérola Negra: a suprema felicidade”.

Ouça já trechos do som da Pérola no áudio acima, marcando o passo da entrevista completa.