Rainha de bateria apoia que crianças vivam a fantasia do Carnaval
Nadege Delduque é a Rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi pela segunda vez
Nadege Delduque é a Rainha de bateria da Acadêmicos do TucuruviA Acadêmicos do Tucuruvi trará pelo segundo ano a bela Nadege Delduque à frente da bateria do desfile do Carnaval deste ano. A Rainha, além de participar do evento, está ligada à comunidade, ensinando passistas a sambar de verdade. “As meninas no ensaio querem imitar os seus passos. Elas têm essa gana de querer aprender e um dia se tornar uma rainha”, disse Nadege.
A atual Rainha idolatra o título que recebe e pretende continuar na ativa por muito tempo, como garante em toda a sua expectativa. “Só de estar à frente de uma bateria, é válido. Eu até brinco que se eu um dia eu não for mais rainha, pretendo vir até esconda, nem que for para ficar entregando água para os batuqueiros. Sou muito feliz por fazer parte dessa escola”.
Os carnavais representam uma data especial para a integrante da escola de samba, mas, mesmo assim, ela destacou qual deles foi mais importante para sua performance profissional. “Carnaval importante foi desse ano que passou [2014], porque eu perdi meu pai uma semana antes. Foi aí que eu tive mais força de vontade para continuar”, contou a Rainha.
Nadege também acha essencial incentivar o sentimento desta data nas crianças que se interessam pelo evento. “A maioria das crianças aqui são filhas de diretores, então elas querem seguir os passos dos pais. Acho importante não deixar isso morrer dentro delas. Elas não imaginam o tanto de trabalho que tem por trás. Mas eu acho importante não deixar essa fantasia morrer”, incentivou.
Em busca do primeiro título, a Acadêmicos do Tucuruvi será a segunda escola de samba a entrar no Anhembi na primeira noite do evento em São Paulo e apresentará o enredo “Entre confetes e serpentinas, Tucuruvi relembra as marchinhas do seu, do meu, do nosso Carnaval”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.